LocalPrimeira Vista

“Buçaquinho Scout Camp” arranca em Cortegaça

A Câmara Municipal de Ovar procedeu, esta manhã, à consignação do projecto do Buçaquinho Scout Camp, um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2015/16.
Antecedendo a cerimónia decorreu o acto de entrega simbólica dos prémios aos vencedores – “Ponto Jovem” foi o outro vencedor -, do Orçamento Participativo Ovar 2016/17, no Parque de Jogos do Futebol Clube de Cortegaça.

A construção do Buçaquinho Scout Camp, um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo Ovar 2015/16, receberá 50 mil euros.

O Buçaquinho Scout Camp visa a criação de um espaço multifunções e polivalente destinado à prática de actividades escutistas, com enfoque especial em actividades ao ar livre e com contacto com a natureza (acampamentos, jogos, actividades radicais). Será, também, o ponto de partida para a descoberta das amenidades turísticas, culturais, gastronómicas, sociais, educativas e patrimoniais, a par das ambientais, que o concelho de Ovar possui e oferece.

Trata-se, em síntese, de equipamento que funcionará como polo dinamizador do movimento escutista a nível local, regional, nacional e – pretende-se – internacional, através da inclusão do Centro Escutista na rede de Centros Escutistas Internacionais. Neste sentido, a obra contempla a vedação frontal a Sul, o pátio de entrada, a construção de um “anfiteatro” ao ar livre para o acolhimento e reunião dos grupos e a realização de cerimónias e de eventos vários. A restante área do terreno poderá ser utilizada para a montagem de tendas aquando da realização de acampamentos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo