LocalPrimeira Vista

Câmara reforça apoios a coletividades culturais e instituições sociais

A Câmara Municipal de Ovar aprovou um reforço dos apoios atribuídos às coletividades do concelho, nuns casos aumentando as verbas disponíveis e, noutros, alargando os benefícios a novas instituições.

“Apostámos no incremento do apoio ao associativismo cultural, recreativo e social, através do reforço financeiro, à semelhança do que já fizemos com o associativismo desportivo”, declarou o presidente da autarquia, Salvador Malheiro. “Trata-se de estimular e a valorizar o trabalho desenvolvido pelas coletividades em prol da comunidade”, explicou.

No caso das instituições culturais e recreativas, o reforço foi de 65.000 euros em relação a 2013, para abranger 12 novas entidades. O total é, portanto, de aproximadamente 250.000 euros, a distribuir por 57 organismos.

“Isto evidencia o incremento do sentido de participação cívica que o associativismo cultural e recreativo representa no concelho de Ovar”, referiu fonte da autarquia em comunicado. “Reforçando os apoios financeiros, é objetivo da Câmara Municipal estimular as atividades regulares dessas associações, convergindo com a sua dinâmica própria e valorizando cada vez mais o trabalho que desenvolvem”, lia-se ainda no documento.

As associações de âmbito social, por sua vez, viram os seus apoios aumentados em 12%, sendo que as 31 entidades beneficiadas pela autarquia repartem entre si cerca de 190.000 euros. Essas instituições desenvolvem a sua atividade sobretudo na área da intervenção social e do apoio aos núcleos mais desfavorecidos da comunidade.

Fonte da autarquia realça que, para usufruírem desses subsídios, todas essas entidades cumpriram os requisitos estipulados pelos dois programas que, previstos no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo do Concelho de Ovar, visam disciplinar as comparticipações e os apoios financeiros ou logísticos a atribuir pela Câmara.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo