LocalSlider

Canil intermunicipal já tem concurso aprovado

O conselho intermunicipal da região de Aveiro deliberou proceder à abertura do concurso público, para construção do Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais (CIROA), com o valor base global de cerca de 3 milhões de euros e um prazo previsto de execução de 180 dias.

O concurso é lançado com três lotes: o Lote 1, referente ao Pólo de Águeda (valor base de 1.077.085,77 euros + IVA); o Lote 2, que diz respeito ao Pólo de Aveiro (valor base de 934.182,11 euros + IVA); e o Lote 3, referente ao Pólo de Ovar (valor base de 802.680,04 euros + IVA).

A gestão do CIROA, dos seus Pólos de Águeda, Aveiro, Ovar e do já existente em Ílhavo, vai assentar num trabalho de equipa dos médicos veterinários dos municípios associados da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Este investimento representa “mais um passo contributivo para resolver um problema que afeta todos os municípios associados e que se viu agravado pela entrada em vigor da nova legislação sem prévia preparação”, é referido, em nota de imprensa.

A comunidade intermunicipal regista também que “o trabalho de cadastro das existências e planeamento de Centros de Recolha Oficiais determinado por Lei e em elaboração pelo Governo, ainda não está concluído, nem o Orçamento de Estado de 2020 tem verbas para contribuir para este grande investimento da CIRA (a proposta de Lei OE 2020 tem apenas 1,5 milhões de euros para todo o país)”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta