Carnaval

Carnaval de Torres Vedras apresenta o Samba da Matrafona (c/vídeo)

O “Samba da Matrafona”, música que celebra o Carnaval de Torres Vedras, foi apresentado no Teatro-Cine de Torres Vedras, no dia 4 de janeiro.

Susana Félix, que vive muito intensamente o Carnaval, confessou que a ideia desta criação a assaltou e ganhou força numa conversa de café. Assim, propôs a criação de uma música que permitisse completar este grande evento com um dos elementos indissociáveis do Carnaval: a música. Foi desta forma que nasceu o “Samba da Matrafona”, que alia o estilo de música predominante no Carnaval, o samba, à história do Carnaval mais português de Portugal.

Susana Félix, cantora e compositora torriense e amante da festa da sua terra, lançou o desafio à Organização do Carnaval e a dois reconhecidos músicos brasileiros e o resultado foi este samba que homenageia o Carnaval de Torres (que integra a rede de cidades de carnaval do centro de Portugal com Ovar), os torrienses e a Matrafona.

Além da letra e da música, Susana Félix dá voz à música que assume caráter de homenagem a um dos símbolos maiores do Carnaval de Torres Vedras, a Matrafona, mas convidou os brasileiros Zeca Pagodinho, grande cantor de samba, e Emicida, reconhecido rapper, para darem o seu contributo na criação do “Samba da Matrafona”.

O resultado é este e é muito bonito:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo