LocalPrimeira Vista

Casa do Torrão do Lameiro em destaque na Wallpaper

 

A Casa Torrão do Lameiro, uma moradia particular que fica em Ovar, junto à Ria de Aveiro, está em destaque na selecção da Wallpaper.

A prestigiada publicação de arquitectura incluiu o escritório dos Arquitectos Matos na lista “The 2014 Wallpaper Architects Directory”, que anualmente escolhe os 20 escritórios emergentes da arquitectura em todo o mundo.

“Apresentámos o portefólio, depois fizeram uma pequena entrevista e entretanto informaram-nos de que tínhamos sido seleccionados”, contou Nuno Matos, o irmão mais novo da dupla de arquitectos.

“O plano para a Casa Torrão do Lameiro, em Ovar, é gerado por árvores existentes no local, a criação de uma composição caótica mas emocionante de ângulos e formas concretas”, interpreta Richard Kolker.
É assim mesmo, confirma Nuno Matos: “A geometria da casa é uma consequência dessa implantação das árvores e da nossa intervenção entre árvores, uma geometria de estrela que se enquadra neste terreno.”

A trabalharem juntos desde 2001, os irmãos Arquitectos Matos decidiram montar “formalmente” um escritório em 2010. “Tem a ver com a necessidade de dar resposta ao mercado, tornar a prestação de serviços mais profissional. O escritório apresenta-se de forma mais credível e é uma mais valia”, explicou Nuno Matos, 36 anos.

Na calha está também um projecto de remodelação/ ampliação da Casa-Museu Egas Moniz, em Avanca, perto de Estarreja, de onde os arquitectos são naturais. Além de outros projectos do género e vários trabalhos particulares de habitação, o escritório está também aplicado em participar em concursos públicos e pretende em breve lançar-se para concursos fora do país também. (com P3)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo