CarnavalEspecial Carnaval

Casal Real do Carnaval fez visita ao Hospital

Os reis do Carnaval de Ovar – “El-Rei Ti Américo, o Guardião e Sua Alteza” e a “Rainha D. Esmeralda, a Associativa” – visitaram esta quinta-feira o Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar).

À comitiva real – recebida pelo Conselho Directivo desta unidade hospitalar – juntaram-se os vereadores da autarquia vareira Domingos Silva e Alexandre Rosas, tendo percorrido, animadamente, os diferentes serviços, contactando com profissionais e utentes.

“O Carnaval de Ovar é um momento de grande envolvimento da população local, a que o nosso hospital não deve ficar à margem. É com enorme satisfação que, à semelhança do que vem acontecendo em anos anteriores, recebemos a visita de suas altezas os reis do Carnaval que, também eles, não se esqueceram desta instituição”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

Por esta altura decorre também no hospital o “Carnaval de Ovar Sem Papel”, uma inédita iniciativa onde cada serviço foi desafiado a criar uma máscara alusiva à quadra, expondo-a até ao próximo dia 27 de fevereiro, data em que será anunciado o trabalho vencedor, após avaliação por parte de um júri constituído para o efeito.

“O nosso hospital sinalizou ainda esta quadra carnavalesca com um concurso interno de máscaras, inserido no nosso programa de humanização. Com esta iniciativa, cada serviço concebeu a sua própria máscara, cujo único requisito foi a não utilização de papel nem de plástico. Estou bastante emocionado com a adesão dos nossos profissionais, o que não deixa de ser revelador do grande espírito de união que se vive nesta família”, salienta Luís Miguel Ferreira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta