Política

CDS visita exploração agrícola em Válega

 

A Comissão Política Concelhia do CDS, acompanhada pelo deputado da Assembleia da República, Raúl Almeida, visitou, no passado dia 23 de maio, a Sociedade Agrícola do Molaredo, em Válega.

Nesta visita, os elementos do partidos ouviram os agricultores e produtores de leite, “constatando ser este um caso de sucesso e onde foi, também, reconhecido o papel da acção política da Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e do CDS, que têm estado sempre ao lado de quem trabalha”.

Paralelamente, foi identificado um conjunto de problemas estruturais que poderão por em causa as dinâmicas deste sector estratégico da economia portuguesa, com bastante relevância no concelho de Ovar, nomeadamente, “a necessidade de proceder à modernização de equipamentos e infra-estruturas e na aposta em novos processos de produção”.

O CDS de Ovar manifestou a sua disponibilidade para interceder junto das entidades competentes regionais e do poder local , nomeadamente, fazer chegar a estes jovens agricultores informação sobre os potenciais apoios financeiros, bem como, da implementação de mecanismos de ajuda para a instrução e formalização de candidaturas ao novo quadro de apoio comunitário 2020.

No entender do CDS de Ovar, “a criação de um gabinete de apoio ao agricultor na freguesia de Válega deve ser encarada como uma prioridade”, já que “foi uma promessa eleitoral do actual executivo que ainda não foi cumprida”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo