Cultura

Centenas no “Concurso Mais e Melhores Leitores”

A VIII edição do concurso concelhio de leitura “Mais e Melhores Leitores” já se iniciou, promovida pela rede de bibliotecas [escolares] de Ovar. A primeira fase de selecção decorreu na semana passada e contou com a inscrição de aproximadamente 700 alunos do primeiro ciclo ao secundário. 
Promovido pela rede de bibliotecas [escolares] de Ovar, o concurso pretende incentivar e premiar o prazer de ler, de forma autónoma e lúdica, na perspetiva de enriquecimento pessoal, desde tenra idade.

Em abril, disputa-se na Biblioteca Municipal, a segunda e última fase do concurso. O primeiro classificado de cada escalão terá direito à abertura de uma conta, no valor de 150 euros, oferta do Banco Santander Totta; uma máquina fotográfica e um kit com material didático, oferta da Caixa Geral de Depósitos; os segundos classificados serão premiados com a abertura de uma conta, no valor de 100 euros e um cartão Clinicard, oferta da Caixa de Crédito Agrícola e o kit da Caixa Geral de Depósitos; para os terceiros classificados o Rotary Clube de Ovar vai oferecer livros, direcionados para os diferentes níveis etários a concurso e receberão também o kit da Caixa Geral de Depósitos.

Os alunos do 1º Ciclo que chegarem à segunda fase terão de ler a obra “A rainha dos estapafúrdios”, de José Eduardo Agualusa. “A família que não cabia dentro de casa”, de Alexandre Honrado, é a obra destinada aos alunos do 2º ciclo; “O último Grimm, de Álvaro Magalhães, é o livro de leitura para os alunos do 3º Ciclo; e “O cemitério de pianos”, de José Luís Peixoto, é o livro indicado para os estudantes do Ensino Secundário.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo