Local

Cortegaça: Campismo espera por obras adiadas (CM)

 
Quatro meses após as ondas gigantes de março retirarem 60 lugares ao parque de campismo de Cortegaça, Ovar, não iniciaram ainda as obras de estabilização dunar. O Clube de Campismo e Caravanismo ‘Os Nortenhos’ regista uma quebra de receitas acentuada, a meio da época alta.

O município admite que a empreitada comece apenas depois da época balnear.”A obra, da responsabilidade do Ministério do Ambiente, estará na iminência de ser consignada. Demos indicação de que seria preferível começar na zona distante da praia, para interferir pouco com a área mais procurada. Fazendo a intervenção antes ou depois da época balnear, o resultado é o mesmo”, disse ao CM o presidente da Câmara de Ovar.

Salvador Malheiro indicou que a reposição de areias durante a primavera fez com que “o risco de proteção de pessoas e bens não se coloque agora”.A proximidade das marés vivas, em agosto, preocupa os responsáveis pelo parque de campismo. “Provavelmente, sofreremos entradas de mar e temos materiais em risco. Desde 2008 que avisamos as entidades competentes, nada foi feito e continuamos à espera que deixem de empurrar o problema com a barriga”, afirmou Marlene Garcia.

“O Ministério do Ambiente tem mostrado preocupação pelo facto de o parque continuar encostado ao areal e sugeriu o recuo das instalações para consolidar uma praia com maior valor para Cortegaça”, avançou Salvador Malheiro. A reorientação do parque para nascente estará já incluída no Plano Diretor Municipal, em discussão pública. (ler mais in «CM»)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo