Carnaval

Destino Carnaval de Ovar promove-se em Madrid

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Ovar está presente, com stand próprio, na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, promovendo e divulgando “Ovar| Un Territorio de Emociones”, com destaque para o Carnaval de Ovar, o Pão-de-ló, o Azulejo, o património histórico, religioso e natural. A autarquia aproveitou esta 36ª edição da FITUR para lançar o Guia Turístico de Ovar e o programa de Carnaval em espanhol, bem como o vídeo promocional da Farrapada, o desfile estreante do Carnaval de Ovar 2016.

No primeiro dia da Feira, a Câmara Municipal de Ovar promoveu uma happy hour que contou com a presença de vários operadores turísticos e na qual o Pão-de-ló e o Carnaval estiveram em destaque.
De entre as várias visitas ao stand vareiro, destaque para a visita da presidente da CCDR-Centro, Ana Abrunhosa, do presidente da CCDR-Norte, Emídio Gomes, do Reitor da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro, António Fontainhas Fernandes, do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, do presidente da CIRA- Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, Ribau Esteves, entre outras individualidades.

Até sexta-feira, a Câmara Municipal de Ovar prossegue com a estratégia de atrair os profissionais do sector turístico internacional e, no sábado e domingo, quando a feira abre ao público em geral, o enfoque será seguramente atrair os turistas espanhóis.
A FITUR – Feira Internacional de Turismo é o ponto de encontro global para os profissionais de turismo, sendo uma das principais feiras de turismo a nível mundial e líder no mercado ibérico-americano. Na edição de 2015, a FITUR reafirmou o seu papel como a maior plataforma de negócios no sector do turismo, com 9419 empresas expositoras de 165 países regiões, 125084 participantes profissionais e 97467 visitantes em geral.
Para Alexandre Rosas, vereador com o pelouro do turismo, “sempre foi nosso desiderato afirmar e projectar Ovar como um concelho turisticamente atractivo, quer pelas suas características naturais, quer pela sua história e tradições, quer pelo desenvolvimento que temos vindo a incrementar em todo o território concelhio. A FITUR, pela sua grande notoriedade internacional e pela sua proximidade a Portugal, pareceu-nos uma boa estratégia para promover internacionalmente o nosso território de emoções”. (actualizado às 14.32)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta