LocalSlider

Dia da Defesa Nacional suspenso até 15 de maio

O Dia da Defesa Nacional, que envolve milhares de jovens, foi suspenso pela terceira vez, desde 09 de março, até 15 de maio, devido à pandemia de covid-19.

O Governo estima que o alargamento da suspensão do Dia da Defesa, em que os jovens vão visitar unidades militares dos três ramos para saber o que são as Forças Armadas, abrangerá um total de mais de 29 mil jovens, segundo uma informação publicada no portal da Defesa.

A primeira suspensão foi anunciada em 09 de março e renovada dez dias depois, até 30 de abril.

O ministério tem justificado esta medida com as “orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde” e as “medidas previstas no Plano de Contingência do Ministério da Defesa Nacional, face à evolução epidemiológica e risco de contágio do novo coronavírus”.

Até ao dia 15 de maio será “reavaliada a necessidade de voltar a estender o prazo” da suspensão, segundo a nota publicada no Portal da Defesa.

O Ministério da Defesa informou que os pedidos de esclarecimentos podem ser feitos para um correio eletrónico criado para o efeito ([email protected]) ou através da linha telefónica do Balcão Único da Defesa (+351 213 804 200) ou para o Centro de Divulgação de Lisboa / Ovar – 919315772.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta