CulturaPrimeira Vista

Estação Náutica do Município de Ovar apresentada na BTL

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A Estação Náutica do Município de Ovar foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa, em dia dedicado à “Rota do Náutico”. A iniciativa decorreu no stand do Turismo do Centro, tendo sido apresentadas Estações Náuticas de Portugal (ENP) já certificadas, ENP em processo de certificação, as manifestações de interesse de constituição de ENP formalizadas até 28 de fevereiro, como é o caso de Ovar.

O Município de Ovar tem uma história e um conjunto de tradições ligadas ao mar, à ria e à Barrinha, um enquadramento geográfico privilegiado e um conjunto de condições para promover e dinamizar o sector náutico no território, razões pelas quais a Câmara Municipal de Ovar já apresentou a Manifestação de Interesse de Apresentação da Candidatura da Estação Náutica do Município de Ovar.

A criação da ENP de Ovar deverá ser constituída e desenvolver-se de forma a disponibilizar junto da população, visitantes, turistas e praticantes da náutica de recreio um conjunto de experiências e propostas organizadas que funcionem em rede. A optimização dos recursos náuticos já presentes no território e a integração de novos agentes económicos, dos quais fazem parte a oferta de alojamento, restauração, actividades náuticas e outros serviços/actividades relevantes para a atracção de turistas são a base para a estruturação da Estação Náutica de Ovar.

Pretende-se, através da criação da ENP de Ovar, reforçar a capacidade de atracção no sector náutico, criar uma oferta complementar ao turismo de sol e praia, valorizar o trabalho desenvolvido na Vela, Canoagem, Passeios de barco, Surf, Stand up Paddle, carpintaria naval, valorizar espaços museológicos, ampliar a oferta colaborativa (pública, privada e associativa), estimular o crescimento das actividades marítimo-turísticas no território, entre outros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo