Quinta-feira , 21 Junho 2018
Ler também:
Dois alojamentos locais com galardão Green Key

Dois alojamentos locais com galardão Green Key

 

Duas unidades hoteleiras de Ovar estão entre as 21 entidades do Centro de Portugal que conquistaram o galardão Green Key, que premeia anualmente as empresas que se distinguem no turismo ambiental e sustentável. Os galardões foram entregues, esta quinta-feira, numa cerimónia realizada no Lisboa Marriott Hotel.

No ano de 2017, tinham sido 17 os galardoados no território da Turismo Centro de Portugal, pelo que há uma tendência de crescimento da região ao nível das melhores práticas de turismo sustentável.

O galardão Green Key é uma candidatura submetida pelos promotores, os quais podem ser empreendimentos turísticos, alojamentos locais ou restaurantes. Após uma análise detalhada de todos os elementos, cada um dos candidatos recebe uma visita técnica. O processo culmina numa reunião nacional, momento em que um júri emite um parecer final sobre as candidaturas de todo o país.

Este ano, registaram-se 31 candidaturas provenientes do Centro de Portugal, das quais 21 mereceram o galardão atribuído pelo júri.

Os contemplados são o Real Abadia Congress And Spa (Alcobaça); Your Hotel And Spa (Alcobaça); Sabores D´Italia (Caldas da Rainha); Luz Charming Houses (Fátima/Ourém); Casa da Várzea (Fornos de Algodres); Parque de Campismo Natura Glamping (Fundão); Lisotel Hotel & Spa (Leiria); Cerdeira Village (Lousã); Alegre Hotel (Mealhada); Casa da Lagoa (Mira); Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo); Apartamentos Marilda Vista Mar (Nazaré); Apartamentos Marilda Vista Terra (Nazaré); Aquahotel (Ovar); Furadouro Boutique Hotel (Ovar); Quinta Vale Porcacho (Tábua); Dolce Campo Real (Torres Vedras); Hotel Areias do Seixo (Torres Vedras); Hotel Promar (Torres Vedras); Noah Surf House (Torres Vedras); e Roots Food & Wine (Torres Vedras).

“Estes galardões premeiam o bom trabalho que está a ser feito pelos empresários de turismo do Centro de Portugal e inserem-se na estratégia de tornar esta região numa referência do turismo sustentável. O facto de cada vez mais empresas da região serem distinguidas pelas suas boas práticas nesta área é mais um sinal de que o Centro de Portugal está no caminho certo e é um exemplo a seguir, também a este nível”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. “Apresento aqui as minhas felicitações, pelo excelente trabalho realizado, às empresas e empresários hoje distinguidos, com a certeza de que em 2019 ainda serão mais as premiadas”, acrescenta.

O Green Key é um programa de educação ambiental promovido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, que põe em prática novas formas de encarar a gestão e a utilização de estabelecimentos turísticos. Ao desenvolver os conceitos de turismo sustentável e turismo responsável, procura dessa forma contribuir para uma nova consciência individual e coletiva orientada para o desenvolvimento sustentável.

A Turismo Centro de Portugal é entidade parceira deste programa da Associação Bandeira Azul da Europa desde 2011.

Deixe uma resposta