Carnaval

Carnaval: Decisões adiadas para dia 21

Os autarcas dos Municípios da Região Centro com Carnaval decidiram, esta segunda-feira, adiar para o próximo dia 21 uma decisão sobre a realização dos desfiles do Entrudo.

Os actuais números da pandemia não permitem garantir que haverá condições para organizar os corsos, pelo menos, já que todas as outras actividades estão praticamente descartadas.

O vereador Alexandre Rosas, da Câmara de Ovar, explica que a reunião não era decisiva, pretendendo antes fazer um ponto da situação, dado que “cada um destes carnavais representa uma realidade e uma estrutura organizativa diferentes”.

Porque, na verdade, “se mantêm as directrizes acordadas em outubro até indicação em contrário que venha a ser ditada pelas autoridades”, salientou.

Na mesma reunião que era para acontecer em Torres Vedras e acabou por decorrer via Zoom, os Carnavais de Ovar, Estarreja, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras acordaram em voltar a ouvir grupos, escolas de samba, Protecção Civil e Autoridade de Saúde.

O autarca vareiro reúne já, nesta quinta-feira, com Protecção Civil, e autoridades policiais (PSP e GNR) e de Saúde.

“De seguida, reuniremos com grupos e escolas de samba, pois sabíamos que uma nova estirpe era possivel, aconteceu e é importante reavaliar a sua evolução”, destaca.

Alexandre Rosas avisa que “a saúde estará sempre em primeiro lugar” e, embora não haja qualquer parecer da DGS, está preparado para tomar as decisões que forem precisas.

Os números da pandemia que se vierem a registar nos próximos dias e o pico da vaga que ainda não sabe muito bem quando vai acontecer, serão factores decisivos para o que vai (ou não) ser permitido.

“Já cancelamos muitos desfiles por causa da chuva e se for preciso cancelar mais uma vez por imperativos sanitários, fá-lo-emos…”, diz, com indisfarçável tristeza.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo