CarnavalEspecial CarnavalPrimeira Vista

Está instalada a Monarquia da Folia

Desfile de piadas foi dos mais "potentes" dos últimos anos

Um domingo magro cinzento que se aguentou até a chuva resolver aparecer no exacto momento em que o Casal Real chegou aos Paços do Concelho.

Se os discursos de Rei e Rainha (Ti Américo, “O Guardiã, deixou “D. Esmeralda, “A Associativa”, fazer a despesa principal da alocução à nação vareira) não tiveram o “rasgo” habitual (sóbrio, mas muito formal o da Monarca) , já o desfile de piadas foi dos mais “potentes” dos últimos anos.

Acabado de chegar de mais um Congresso do PSD, em Viana do Castelo, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar entregou as chaves do Reino da Folia ao Casal Real e assistiu ao desfile das piadas sempre pautado por muitas críticas disparadas em várias direcções.

Numa alteração relativamente ao percurso dos últimos anos, o desfile “fugiu” à Avenida do Bom Reitor, mas já não conseguiu evitar o centro da cidade, revelando o mau jeito que dá sambar nas ruas de paralelo, em especial para quem veio de salto alto.

Nas classificações das Piadas Colectivas, os Xaxas ganharam com uma brincadeira à volta da Confraria do Pito (numa alusão ao Pão-de-Ló de Ovar): “Uma tarde bem passada/Para todos entreter/Formamos uma confraria/Pra comer e beber”.

Em dia de dizer as verdades a brincar, os Pindéricus ficaram em segundo com uma piada (“Ovar TramaLeaks”) em que também abordaram os buracos, o cine-teatro, entre outros temas da actualidade local:

A fechar o pódio ficaram os Zuzucas que, entre outros, brincaram com o CoronaVírus, a deputada Joacine Katar Moreira e a indumentária do seu assessor: «O outro mandou-me embora/recambiada pró meu país/desde que apanhei o vírus/já não gaguejo, sou Livre e feliz!»

Classificações Piadas Colectivas

1º Lugar – Xaxas
2º Lugar – Pindéricus
3º Lugar – Zuzucas
4º Lugar (ex aequo) – Vampiros
4º Lugar (ex aequo) – Marroquinos
6º Lugar – Pinguins
7º Lugar – Pierrots
8º Lugar – Condores
9º Lugar – Marados
10º Lugar – Hippies
11º Lugar – Catitas
12º Lugar – Garimpeiros
13º Lugar – Carrucas

https://www.facebook.com/alfredo.nata/posts/10158164976263384?__xts__%5B0%5D=68.ARDvx0BRM0mPVVBFgR8MlLguA84TINECK4892ULs08dFx1Sr986vc08mV-rXeL8ttdg1fBBmpS2aqtFW9gLeeQCPk65t0kGhZ2T2e3-zo0Y2FU9KfHCQaYjRe0Aa6lkfxlyiVv71e5eiXcl2SQV1w4ZkQxrTSlw7yaJoKyxWMI-ner703N4N_niBen3e1OyjLe92vd0ytIME1BDCyHPnQWqOVQiqOuh4ihd3I3RQYVzX6Hby_u5W&__tn__=-R

Crédito da foto principal: Óscar Azevedo

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo