Carnaval

“Carnaval Sujo” foi a melhor curta do Bragacine 2019

O filme “Carnaval Sujo”, de José Miguel Moreira, foi o vencedor do prémio para melhor curta-metragem do Bragacine 2019 – Festival Internacional de Cinema Independente de Braga.

A produção foi financiada por Vasco Josué, Cineclube de Avanca e Município de Ovar, conta com música de Rui Massena e é protagonizada por Pedro Rodil, Inês Costa, Rui Spranger e Beatriz Bastos.

A comunidade de Ovar com ligação à principal festa do concelho também foi envolvida nas filmagens, já que cerca de 30 elementos do grupo carnavalesco “Xáxas” fizeram figuração no filme, envergando trajes tradicionais de dominó e de gigantones.

“O Carnaval dessa época tinha um espírito mais transgressivo, mais misterioso e primário, e foi essa vertente mais genuína e pura que eu quis retratar”, explicou José Miguel Moreira.

O enredo da curta de 16 minutos aposta, por isso, num ambiente de mistério e perseguição em torno de um jovem casal de visita à ria. As filmagens realizaram-se em outubro de 2018, para garantia de cenários mais sombrios, e o realizador admite que foram muitos os imprevistos relacionados com chuvas, vento forte e amplitude das marés.

A próxima exibição será no Cinecôa – 8º Festival Internacional de Cinema de Foz Coa), na sexta feira, dia 29 de novembro às 18 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo