LocalPrimeira Vista

Factura da sorte oferece Audi a contribuinte ovarense

A extracção dos números do último sorteio da factura da sorte ditou que o Audi A4 2.0 TDI 136 cv venha para um contribuinte de Ovar.

Em 2014, o Estado gastou 2,4 milhões de euros com o sorteio semanal de automóveis Audi A4 e A6. Até ao final do primeiro trimestre de 2016 o valor máximo alocado a este concurso supera os 4 milhões de euros.

Segundo a portaria publicada em Diário da República, esta é a despesa máxima autorizada à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para a aquisição de “bens e serviços” e “dos prémios a atribuir”, no caso os veículos de marca Audi A4 e A6.

No ano passado o Estado adjudicou a compra 58 viaturas e gastou 2,4 milhões de euros para os concursos que se realizam semanalmente desde Abril de 2014 a Março deste ano.

Todos os contribuintes podem concorrer ao concurso e quase todas as facturas – à excepção das facturas das portagens – são válidas para o concurso, independentemente do seu valor. Para serem elegíveis, as facturas têm apenas de ter o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Ao montante total das facturas mensais serão atribuídos cupões, sendo que cada cupão vale dez euros. Assim, se a factura mensal for de mil euros, serão atribuídos cem cupões. Estes irão a concurso quatro vezes: as empresas comunicam as facturas à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) mensalmente e estas serão válidas para os quatro concursos realizados por semana. Por exemplo, as facturas emitidas pelas empresas em Janeiro irão a concurso nos quatro que se vão realizar em Abril.

Os vencedores não terão de pagar imposto de selo do automóvel, mas terão de pagar o Imposto único de Circulação (IUC) e os respectivos seguros. No total, os encargos podem superar os 400 euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo