CulturaPrimeira Vista

Festa 2016 lança convocatória para o espectáculo “Phonambient”

 

O projecto/espectáculo “Phonambient”, que integra a programação do Festa 2016, lançou uma convocatória para a participação da comunidade.

O espectáculo “Phonambient” é desenvolvido pela associação cultural SONOSCOPIA que se dedica à criação, produção e promoção de projectos artísticos e educativos centrados essencialmente na área da música e da exploração/investigação sonora e do seu cruzamento interdisciplinar com a literatura, a dança, o teatro e as artes visuais.

O seu âmbito de actuação abrange o apoio à concepção e produção de espectáculos e o desenvolvimento de actividades de carácter pedagógico e de investigação.

Phonambient é um projeto de documentação e transformação artística do património sonoro contemporâneo. Pretende registar e preservar numa base de dados digital (www.phonambient.com) os sons que caracterizem uma determinada cidade ou região, incluindo paisagens sonoras, sons localizados, excertos musicais, fonética e fonologia.

O arquivo criado fica disponível gratuitamente para consulta e utilização em contextos criativos e científicos, tais como composições electroacústicas, sonoplastia ou reflexões teóricas, que serão também divulgadas na base de dados digital.

O Phonambient surge como uma expansão do projeto Porto Sonoro (www.portosonoro.pt), tentando alargar a base de documentação actual (confinada essencialmente ao centro histórico do Porto) para várias cidades: Braga, Guarda, Tondela, Fundão, Castelo Branco, Abu Dhabi e agora Ovar.

O espectáculo decorrerá no dia 23 de julho, pelas 18 horas, em várias ruas do centro da cidade, enquanto que os ensaios decorrerão de 18 a 22 de julho, entre as 10 e as 13 horas e as 14h30 e 18 horas.
A convocatória é dirigida a todos, maiores de 16 anos, devendo os interessados candidatar-se, enviando os dados pessoais para [email protected].

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo