CulturaPrimeira Vista

Festim traz Bombino e Susana Baca a Esmoriz

Bombino é uma estrela musical em meteórica ascensão. Traz-nos um blues rock exótico, numa combinação perfeita de som e alma. Bombino emerge das dunas do deserto do Sahara, absolutamente mágico, com algo novo para os ouvidos. Nasceu na Nigéria, viveu na Argélia e na Líbia numa adolescência nómada e a guitarra tornou-se grande companhia. O reconhecimento internacional cresceu à medida que o seu som ultrapassava fronteiras. Hoje, pela mensagem das suas canções, Bombino é um herói do povo tuaregue.

Com a sua voz e o seu carisma, Susana Baca recuperou a cantiga afro-peruana, antes desprezada por motivações sociais para com a imigração negra. Susana Baca é muito mais do que uma grande cantora. Compositora, professora, investigadora e historiadora, chegou a ser Ministra da Cultura do Perú. Vencedora de dois Grammy, Susana Baca leva décadas a apresentar a música do Peru pelo mundo. Um concerto de Susana Baca é uma viagem maravilhosa por séculos e continentes através da voz única de uma diva.
De 22 de Junho a 21 de Julho, a 9.ª edição do Festival intermunicipal de músicas do mundo leva sete grandes nomes aos palcos dos sete Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro.

Bombino
Sex 30 junho
22h
Praça das Companhas – Esmoriz

Susana Baca
Dom
2 julho
22h
Praça das Companhas – Esmoriz

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo