Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Ler também:
Filmes de animação do AVANCA no ANIMAV de Madrid

Filmes de animação do AVANCA no ANIMAV de Madrid

Entre os dias 9 e 11, no espaço La N@ve, na cidade de Madrid, quatro filmes de animação produzidos pelo Cine-Clube de Avanca, vão estar em exibição no ANIMAV, Festival de Cinema de Animação.

Os filmes, selecionados em colaboração com a distribuidora espanhola Noveolas, são “A ria, a água, o homem” de Manuel Matos Barbosa, “Só” de Nuno Fragata, “15 bilhões de fatias de (-T) + Deus” de Cláudio Jordão e “Lágrimas de um palhaço” de Cláudio Sá.

O filme de Manuel Matos Barbosa faz uma visita à Ria de Aveiro, com texto de Raul Brandão e com a voz do ator Joaquim de Almeida. O cineasta prepara de momento um novo filme com base num conto de Fialho de Almeida.

Nuno Fragata, com uma forte presença na BD e ensino artístico universitário, desenvolveu em “Só” um trabalho de características experimentais que tem estado em constante exibição por festivais de todo o mundo.

Cláudio Jordão produziu este filme no ano em que o cinema português não teve qualquer apoio. Obra experimental realizada num surpreendente 3D, aborda o universo num contexto de uma família de outra galáctica.

Cláudio Sá, realizador de “Lágrimas de um palhaço”, experimentou nesta obra um novo grafismo num filme onde as palavras são substituídas pelas emoções.

Os filmes, produzidos pelo Cine-Clube de Avanca em colaborações diversas com a Filmógrafo e Kotostudios, têm tido uma ampla divulgação internacional.

Em Madrid, o ANIMAV irá decorrer na La N@ve, um novo espaço de grande construção, destinado à cultura e ciência e resultante da recuperação de uma antiga fábrica de elevadores.

Deixe uma resposta