LocalSlider

Força Aérea resgata dois tripulantes a 360 km de Ovar

Um acidente ocorrido a bordo de um veleiro que navegava a cerca de 360 Km a Noroeste de Ovar despoletou uma operação de resgate pela Esquadra 751 (Esquadrão de busca e salvamento da FAP), na manhã do último sábado.

Dois dos tripulantes foram vítimas de uma queda a bordo do veleiro “Delfini” da qual resultou um trauma torácico com suspeita de fractura de arcos costais, necessitando de assistência médica urgente.

Lançado o alerta, o EH-101 “Merlin” descolou pelas 05h10 da Base Aérea nº6, Montijo, em direcção ao Aeródromo de Manobra nº1, Ovar, onde reabasteceu, descolando daqui em direcção ao navio porta-contentores “Marfret Marage” que os havia resgatado.

Os dois tripulantes do veleiro foram estabilizados a bordo da aeronave pela tripulação da Esquadra 751 que depois os transportou para o Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, onde já se encontrava uma ambulância dos Bombeiros de Esmoriz que os encaminhou para o Hospital de Santa Maria da Feira.

FORÇA AÉREA RESGATA DUAS PESSOAS A 530 QUILÓMETROS DO MONTIJO

A Força Aérea resgatou, na madrugada de sábado, dois homens de 64 anos e nacionalidade sueca, que haviam sido resgatados de um veleiro pelo navio mercante MAFRET MARAGE.Os homens necessitavam de assistência médica urgente e foram recuperados da embarcação francesa, a cerca de 530 quilómetros do Montijo, pela tripulação do EH-101 Merlin (Esquadra 751).Nesta missão, esteve também empenhada a tripulação da aeronave C-295M (Esquadra 502)Notícia completa em: www.emfa.pt/noticia-2672-

Publicado por Força Aérea Portuguesa em Segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta