DesportoPrimeira Vista

Futebol: SV de Pereira garante “subida” de divisão

A Associação Recreativa e Cultural São Vicente Pereira garantiu o 2.º lugar da série B ao vencer 3-1, em Mosteirô, no último domingo.

O clube vicentino “carimbou”, praticamente, a sua presença na 1.ª divisão distrital, na próxima época que, no âmbito da reorganização a implementar pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), irá manter os 18 clubes e assenta no grosso dos clubes do actual segundo escalão distrital.

A AFA vai apostar na criação de um campeonato de transição para o futebol nacional com o nascimento da Divisão Pro Nacional, também com 18 clubes – onde a AD Ovarense Futebol já tem lugar reservado depois de se ter sagrado vencedora da actual da série b da segunda divisão. É também uma forma de suprir o fim da III divisão nacional, garantindo que há distinção para o campeonato que garante as promoções ao futebol nacional, uma prova que hoje é a 1.ª distrital mas que está muito acima do nível competitivo do segundo escalão.

A Associação de Futebol de Aveiro espera que, dessa forma, seja possível aumentar a competitividade reunindo as melhores equipas da II distrital e criando espaço de evolução para as menos competitivas noutro patamar.

A reorganização do quadro competitivo distrital vigorará a partir das época 2017/2018. (actualizada às 19h34)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo