Empresas

Garagem de Arrifana mostra o novo Lamborghini Huracán

A Garagem de Arrifana abriu as suas portas ao futuro para revelar a nova era que está a começar para a Automobili Lamborghini e, simultaneamente para a categoria dos superdesportivos de luxo: com o novo Lamborghini Huracán não é apenas apresentado o sucessor do icónico Gallardo, mas também a redefinição dos padrões de referência para os superdesportivos de luxo deste segmento de mercado. Com o seu design purista e único, um pacote de tecnologia inovadora, dinâmica de andamento e uma qualidade de exceção, o Huracán oferece uma experiência num patamar totalmente novo para um superdesportivo. O Huracán combina um desempenho inigualável com um comportamento em estrada dócil e fácil e, ao mesmo tempo, também orientado para uma qualidade e acabamentos luxuosos no seio dos superdesportivos. Com o Huracán, a Lamborghini estabelece um passo de gigante rumo ao futuro. A ilustre e inimitável história da marca tem no Huracán a sua próxima lenda.

O nome

Com um volume total de 14.022 unidades produzidas, o Lamborghini Gallardo foi o mais bem sucedido Lamborghini de sempre durante o seu ciclo de vida de 10 anos. Um modelo que elevou a fasquia da Lamborghini para um nível totalmente novo. O seu sucessor, o novo Huracán, foi desenvolvido a partir de uma “folha em branco” até o último detalhe e, como o Gallardo e a maioria dos outros modelos da Lamborghini, o seu nome é proveniente do meio da tauromaquia. O bravo touro Huracán da raça espanhola da ganadaria Conte de la Patilla era conhecido pela sua coragem excecional e forte sentido de “investida” nas touradas. Ele “lutou” em Alicante, em agosto de 1879, mostrando aí o seu caráter implacável, desafiador e invencível, entrando assim para a lenda na história da tauromaquia.

O design

O novo Huracán revoluciona a linguagem de design do Gallardo na forma mais purista das suas linhas: uma tecnologia precisa e um traçado de formas ao mais superior nível convertem-no num projeto audacioso, com contornos angulosos, volumes monolíticos e esculpidos e superfícies precisas. O ponto de partida é a silhueta do Huracán, nascido do desejo de criar um automóvel cujo perfil é definido por apenas uma linha que une a parte dianteira com o habitáculo e a seção traseira do carro. As janelas laterais unem-se para criar uma forma hexagonal inserida como uma joia de vidro no perfil do carro.

Também durante a noite o Huracán é, inequivocamente, um Lamborghini. Não são apenas os grupos óticos principais com tecnologia totalmente em LED, mas todas as outras funções de iluminação também possuem a tecnologia “state-of -the-art“ LED como um recurso padrão pela primeira vez neste segmento.

O interior

O interior é dominado por um cockpit inovador. Um painel de instrumentos totalmente a cores TFT de 12,3 polegadas oferece todas as informações do carro ao condutor: desde o conta-rotações aos mapas do sistema de navegação e funções de informação e entretenimento. Todas as funcionalidades podem ser configuradas pelo condutor em diferentes modos. O couro Nappa e Alcantara distinguem o interior, com várias combinações de cores oferecidas para garantir um grande número de opções de personalização. O design do painel e do túnel do central sublinham e transmitem uma nova leveza ao interior. Um conjunto de elementos artesanais garante a mais elevada qualidade e sensação de luxo a todo o habitáculo.

O chassis e a força motriz

A sistemática e ampla experiência da Automobili Lamborghini no trabalho em fibra de carbono confere uma construção ultra leve ao novo chassis híbrido do Huracán, através de uma estrutura integrada de elementos de carbono e de alumínio. O peso em vazio de 1422 kg permite não só realçar uma excelente relação peso/potência de apenas 2,33 kg/cv, mas também garante a precisão de um verdadeiro veículo de competição com uma rigidez excecional.

O novo motor V10 de 5.2 litros debita uma potência de 619 cv (448 kW) às 8.250 rpm e um binário máximo de 560 Nm às 6.500 rpm. No novo “Iniezione Diretta Stratificata” (IDS), os sistemas de injeções a gasolina diretas e indiretas são inteligentemente combinados. Tal permite uma maior potência bem como um maior binário, mas com menores consumos de combustível e mais reduzidas emissões de CO2 em comparação com o motor V10 do Gallardo. A velocidade máxima é superior a 325 km/h e a aceleração 0-100 km/h surge em escassos 3,2 segundo (até aos 200 km/h é efetuada em 9,9 segundos). Valores que enaltecem de uma forma bastante sumária o temperamento e toda a dinâmica ao volante do Huracán. Graças à tecnologia Stop & Start, o valor de consumo combinado (norma EU) foi reduzido para 12,5 litros aos 100 km (emissões CO2 de 290 g/km). O motor está em conformidade com a norma de emissões EU6.

Dinâmica de condução

A potência do motor V10 é transmitida à estrada através da nova transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades “Lamborghini Doppia Frizione” (LDF) e de um sistema de tração às quatro rodas totalmente controlado eletronicamente. Os diferentes modos de condução do Huracán podem ser selecionados através de um seletor de dinâmica de condução (incluindo para uma performance extrema no traçado de uma pista) com três configurações consoante a tração da estrada: STRADA, SPORT e CORSA. Os diferentes modos garantem uma grande amplitude no comportamento em estrada do Huracán. Em particular, influenciam os “set-ups” de vários sistemas, tais como da caixa de velocidades e do comportamento motor, da sonoridade, do sistema de quatro rodas motrizes e do controlo eletrónico de estabilidade. Os travões concebidos em carbono e cerâmica do Huracán são de série e garantem uma travagem sempre espetacular. O “Lamborghini Dynamic Steering” (sistema desmultiplicação variável da direção e controlo do amortecimento da suspensão magneto-reológico) está disponível como opção para uma maior personalização do comportamento dinâmico do Huracán. Também são calibrados através de três diferentes dinâmicas de “set-ups”.

O Huracán é produzido na sede da Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese numa linha de produção totalmente recém-equipada.

• Tecnologia inovadora e prestações completamente redefinidas permitem uma inédita experiência na condução de um superdesportivo
• A mais purista linguagem de design e poderosa dinâmica
• Novo motor V10 com 610 cv de potência, aceleração 0-100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima superior a 325 km/h

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo