LocalPrimeira Vista

GNR fiscaliza caravanas e acampamentos ilegais

A GNR está a realizar uma acção de fiscalização de caravanas que se encontram estacionadas em locais interditos e acampamentos ocasionais fora das zonas adequadas à prática do campismo.

Estas situações irregulares são verificadas, explica a força militar num comunicado enviado esta segunda-feira às redacções, no âmbito de uma acção de fiscalização de actividade de caravanismo e acampamentos ocasionais, na orla costeira.

“O objectivo da acção e a verificação das actividades interditas na orla costeira, nomeadamente a circulação, permanência e estacionamento de veículos motorizados, com vista à conservação dos valores ecológicos constantes no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) de Ovar-Marinha Grande, para protecção dos ecossistemas e minimizar riscos sobre os valores naturais”, pode ler-se na mesma nota.

A GNR recorda que está interdita “a permanência de autocaravanas ou similares nos parques e zonas de estacionamento definidos nos Planos de Praia entre as 00h00 e as 8h00”, bem como a “circulação de veículos motorizados fora das vias de acesso estabelecidas e além dos limites definidos dos parques e zonas de estacionamento”.

A infracção destas normas é punível com uma coima que vai de 250 a 2.500 euros para pessoas singulares, sendo este valor agravado para o dobro, por força do regime excepcional e temporário aplicável à ocupação e utilização das praias, no contexto da pandemia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo