Primeira VistaSaúde

Guia para viver com Espondilartrite Axial lançado em Ovar

A Associação Nacional de Espondilite Anquilosante lança, hoje,em Ovar, um Guia para viver com Espondilartrite Axial, contendo os exercícios mais indicados para a gestão da doença. Também será lançado o Torneio de Natação 2020, que conta já com o apoio de diversos clubes a nível nacional, assim como a Federação Portuguesa de Natação..

No encontro que está a decorrer no Centro de Capacitação Social – Casa da Junta de São João, a programação prevê diversos momentos de esclarecimento, a cargo da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, a Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, organizações que participaram no desenvolvimento deste projectos.

A espondilite anquilosante é uma doença reumática crónica, que se manifesta essencialmente por dores na coluna e dificuldades de mobilização. Se não for acompanhada e devidamente tratada poderá levar à anquilose total da coluna. Afecta maioritariamente homens e os primeiros sintomas surgem entre os 15 e os 30 anos.
Estima-se que, em Portugal, cerca de 50.000 pessoas sejam portadoras da doença.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo