CulturaSlider

“Haverá Tempo”: Filme promocional premiado nos EUA

“Com esta campanha, associamo-nos ao enorme esforço do país na sensibilização de todos. E também na criação de esperança, tão necessária nos dias que vivemos.” Foi assim que Pedro Machado, presidente da entidade regional de turismo que agrupa cem municípios do Centro, anunciou o lançamento do vídeo em Março. “Haverá Tempo” foi agora premiado no 53.º Festival Internacional de Filme e Vídeo de Los Angeles, nos EUA.

O júri atribuiu um Certificado de Excelência Criativa, na categoria “Responsabilidade Social”. A concurso estiveram mais de 1000 filmes, de 26 países.

O filme “Haverá Tempo” foi a peça central de uma campanha com o mesmo nome, lançada a 19 de março, dia em que foi declarado o estado de emergência. Esta campanha apelou aos portugueses para que ficassem em casa, dando nota de que “haveria tempo” para conhecer ou regressar ao Centro de Portugal, que estaria à sua espera quando a fase aguda da doença fosse ultrapassada.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, realça o facto de um festival tão importante como o de Los Angeles ter distinguido este filme, que não é estritamente turístico. “Ao mesmo tempo, o filme fala da esperança em dias melhores. Dissemos que haveria tempo de sair e regressar ao Centro de Portugal, e esse tempo, felizmente, já chegou, como se comprova pela retoma turística em curso na região”, acrescenta.

Produzido pela Lobby Productions para o TCP, “Haverá Tempo” regista cerca de 150 mil visualizações na página de Facebook e 30 mil no canal de YouTube do TCP.

Publicado por OvarNews em Sexta-feira, 20 de março de 2020

Artigos relacionados

Deixe uma resposta