Primeira VistaSaúde

Hospital recebe jovens do “Inspiring Career Camp 2019”

O Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar (HFZ-Ovar) voltou a receber, esta quinta-feira, um grupo de participantes no “Inspiring Career Camp”, um programa patrocinado pela Câmara Municipal que quer recompensar os jovens líderes do Município.

Sete jovens pré-universitários, do 11.º e 12.º ano, acompanhado por duas monitoras, dedicaram o dia a esta unidade hospitalar, ficando a conhecer melhor o seu funcionamento, designadamente a Unidade de Convalescença. O grupo participou ainda numa sessão de “Brainstorming” com diferentes profissionais do HFZ-Ovar.

Representando o Conselho Directivo do HFZ-Ovar, a Enfermeira Directora, Mariana Fragateiro, contactou com os jovens – oriundos de escolas do concelho –, destacando o interesse demonstrado em compreender o dia-a-dia de uma unidade hospitalar. “Consideramos muito interessantes estas iniciativas para alunos do ensino secundário, na medida em que ajudam a definirem a sua identidade profissional, conhecerem o mercado e colocarem-se à prova”, afirmou Mariana Fragateiro.

Já em 2018, um grupo integrado neste programa visitou o HFZ-Ovar, uma iniciativa promovida pela Associação Inspirar o Futuro.

O “Inspiring Career Camp” tem o objectivo de ajudar os jovens a tomarem decisões mais conscientes sobre o seu futuro profissional e sobre a sua vida. São duas semanas de formação em “soft skills” e estágios em empresas, onde experimentam profissões e conhecem diferentes ambientes de trabalho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo