Política

JSD promoveu primeiras Jornadas Laranja

No lançamento das Jornadas Laranja, a JSD Ovar trouxe vários oradores para falarem acerca das suas experiências laborais, numa plateia recheada de jovens, no passado dia 13 de Outubro.

A primeira edição das Jornadas Laranja, evento organizado pela JSD Ovar, completamente gratuito, promete trazer à discussão vários temas importantes para os jovens do nosso país, mas fundamentalmente para todos os jovens do município de Ovar.

Esta primeira edição, intitulada de “Actividade Laboral: Por Onde Começo”, esteve dividida em dois painéis: “Empregabilidade: Que Apoios” e “Empreendedorismo e Proatividade”. No primeiro painel foram convidados André Guimarães (ex-colaborador do IEFP e do GIP Valadares), Sandra Fernandes (impulsionadora do GIP Esmoriz) e Sofia Jervis (Associação Bioliving). O segundo painel contou com André Cristiano (Sócio-Gerente Uncle Joe’s) e Samuel Silva (Personal Trainer).

Durante a tarde de sábado, os jovens que se deslocaram até ao Polo de Capacitação e Inovação Social de S. João de Ovar, mostraram-se bastante interessados e interativos, o que contribuiu para o debate de ideias e de experiências, que em suma fez com que todos os participantes saíssem do evento mais “ricos” do que o que entraram.

A organização destaca a participação não só de jovens ligados à estrutura da JSD Ovar, bem como a jovens de todos os pontos do município.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta