Cultura

“O grito da raposa na noite fria”, de Rui Lamy, em exibição

Projeção decorre no Lugar . Landescape

O realizador de cinema e líder de viagens da Landescape, Rui Pedro Lamy, apresenta “O grito da raposa na noite fria”, um filme que aborda as Festas de Inverno de Bragança, mais concretamente, a Festa dos Rapazes de Varge.

O documentário retrata as tradições transmontanas e o momento mágico da festa de inverno, materializada por um grupo de rapazes que todos os anos volta à sua aldeia na época do Natal. Transportando-nos para a riqueza arquitetónica, etnográfica e histórica deste território tão esquecido de Portugal, a história é representada pela memória antiga numa eclosão envolvente entre o sagrado e o profano.

A projeção decorre no Lugar . Landescape que fica na Rua Dr. Zagalo dos Santos 7 – também conhecido como Pátio do Marquês –, em Ovar, projeto que pretende reunir, ao longo do ano, inúmeros eventos culturais, criando um ponto de encontro entre culturas e um intercâmbio voltado para a comunidade. E, é por isso mesmo, que todas as propostas de intervenção no espaço devem ser submetidas online, através do seguinte formulário: https://bit.ly/3vdxweZ

O filme tem pouco mais de 60 minutos de duração e no final vais poder tirar todas as tuas dúvidas e curiosidades com o Rui Lamy.

Data: 19 de abril

Horário: 21h30

Local: Rua Dr. Zagalo dos Santos, 7, 3880-206 Ovar, Portugal

A entrada é livre, mas os lugares são limitados.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo