EmpresasPrimeira Vista

Maioria dos ovarenses opta pelo pacote com tudo incluído

Estudo Anual do Hábito de Telecomunicações dos Portugueses

O ComparaJá.pt, no âmbito do seu Estudo Anual do Hábito de Telecomunicações dos Portugueses, preparou uma análise sobre os habitantes do concelho de Ovar e as suas preferências, nomeadamente em relação ao restante distrito e ao resto de Portugal.

Os números mostram as opções dos habitantes do concelho, nomeadamente no que toca às suas preferências em relação ao uso de Internet, Televisão, pacotes de telecomunicações e operadoras escolhidas.

Assim, na altura de aderir a um serviço de telecomunicações, 54% dos munícipes de Ovar dão preferência à modalidade mais completa (o 5P). No entanto, este pacote tem uma procura pouco expressiva tanto no contexto do próprio distrito (13%) como do território nacional (15%). Estas são algumas das conclusões do estudo aos utilizadores de TV NET VOZ.

Tanto em Aveiro como em Portugal, a modalidade mais procurada é a 4P, que apenas exclui internet móvel (ambas com 40% de subscrições). Ao invés, esta tipologia não vai além de 23% das preferências em Ovar. Existe uma semelhança entre concelho, distrito e país que diz respeito à fraca adesão ao serviço mais simples, o 2P (com 4%, 10% e 9% de contratações).

Televisão é menos desvalorizada no município de Ovar

27% dos ovarenses afirmam que a televisão não tem qualquer interesse, ao passo que este descarte ganha maior expressão quer ao nível do distrito (29%) como do país (30%).

Por outro lado, quando olhamos para a parcela azul do gráfico anterior, existem tantos habitantes em Ovar como em Aveiro que consideram a “caixa mágica” muito importante. 10% destes residentes partilham dessa opinião, que adquire maior preponderância no território nacional (12%).

Ovarenses dá maior destaque à internet

Quanto à inclusão da internet num serviço de TV NET VOZ, 35% dos habitantes do concelho de Ovar consideram-na fundamental, opinião que não adquire tanta preponderância ao nível do distrito de Aveiro (34%) e ainda menos em relação aos residentes em Portugal (32%).

Em todo o caso, quando observamos a parcela cinzenta do gráfico anterior, existem tantos habitantes do município de Ovar como no distrito de Aveiro que atribuem pouca relevância à internet. 34% desses residentes partilham esta consideração, opinião que tem maior expressividade no território nacional (36%).

 

68% do concelho de Ovar não utiliza o telefone fixo em casa

Embora o telefone fixo não demonstre muito interesse tanto no município de Ovar, como no distrito de Aveiro e em Portugal, é entre os ovarenses que adquire menor importância. 68% dos habitantes deste município dizem que não precisam do telefone fixo em caso, contra 64% registados no distrito e 65% no território nacional.

Esta tendência também se verifica quando analisamos o sentido oposto do gráfico anterior. Segundo os dados do ComparaJá.pt, apenas 8% dos ovarenses dizem que o telefone fixo tem uma importância “alta”, opinião que é partilhada por mais residentes no distrito de Aveiro (10%) e em Portugal (9%).

 

NOWO é a operadora campeã em Ovar

No momento de contratar uma operadora de TV NET VOZ, 31% dos habitantes do concelho de Ovar prefere a NOWO. Este aspeto é particularmente relevante quando o comparamos à adesão a essa operadora por parte dos habitantes do distrito de Aveiro e de Portugal, sendo a última escolha nessas localidades (14% e 6%, respetivamente).

Aliás, tanto em Aveiro como em Portugal, é a MEO que conquista mais adeptos (32% e 38%, respetivamente), entidade essa que cai para a segunda posição em Ovar (com apenas 24% das preferências).

O terceiro lugar é atribuído de igual forma tanto pelos habitantes do distrito e do país e ocupa a última posição no município em análise. A Vodafone consegue 22% de subscrições em Ovar, 24% em Aveiro e 23% em Portugal.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo