CulturaSlider

Marcha pela Água promoveu recursos naturais

O Ecoclube Júlio Dinis e a Associação Juvenil Amigos do Cáster dinamizaram, no último Sábado, a “VII Marcha pela Água – Marcha Azul”.

Sob o lema “cada um é uma gota, juntos formamos corrente”, os cerca de 30 participantes nesta actividade percorreram as fontes de Ovar (Fonte Júlio Dinis, Fonte dos Combatentes, Fonte da Arruela, Fonte das Luzes, Fonte dos Pelames, Fonte da Mota e Fonte da Vila), com o objectivo de promover este importante património histórico e cultural da Cidade, bem como de sensibilizar para a necessidade de preservar a água enquanto bem escasso e indispensável à vida, de acordo com o preconizado na Declaração Universal dos Direitos da Água.

A vereadora da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha, deu as boas-vindas aos participantes da “VII Marcha pela Água – Marcha Azul”, no início do percurso, na Praça da República.

Durante o percurso foram, ainda, efectuadas actividades de geocaching em cada uma das fontes.

Realce-se que este percurso cultural e ambiental tem-se realizado, anualmente e de forma ininterrupta desde a sua primeira edição, em 2008.

Assim, conscientes da obrigação moral do Homem para com as gerações presentes e futuras em proteger a água enquanto necessidade vital, os participantes na 7.ª Marcha pela Água – Marcha Azul contribuíram, simbolicamente, para a educação ambiental e para a sensibilização da população.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta