LocalPrimeira Vista

Lixo acumula-se junto dos novos contentores

Em diversos pontos da cidade está a verificar-se acumulação de lixos junto dos contentores recentemente instalados pela Câmara Municipal de Ovar.

A situação está identificada pelo município e levou à emissão de um comunicado para tentar “𝗲𝘃𝗶𝘁𝗮𝗿 a acumulação 𝗱𝗲 resíduos 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼 𝗮𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗻𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗲𝗻𝘁𝗲𝗿𝗿𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗮𝗽𝗲𝗹𝗮-𝘀𝗲 𝗮𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗿𝗲𝘁𝗼 𝗮𝗰𝗼𝗻𝗱𝗶𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲 𝗱𝗲𝗽𝗼𝘀𝗶çã𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝘂𝗼𝘀, 𝘀𝗲𝗷𝗮𝗺 𝗲𝘀𝘁𝗲𝘀 𝗶𝗻𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗽𝗮𝗽𝗲𝗹/cartão, plástico 𝗲 𝘃𝗶𝗱𝗿𝗼, 𝗱𝗲𝘀𝗰𝗮𝗿𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗲𝘀𝘁𝗲𝘀 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀”.

A Divisão de Ambiente informa ainda que, “dentro da cuba dos ecopontos enterrados, existe um saco com volume até 5.000 litros, o equivalente a, aproximadamente, 5 unidades de contentores que se encontram na via pública”.

Assim, e considerando o volume (enterrado) disponível, “se os resíduos forem corretamente espalmados e acondicionados, consegue evitar-se este tipo de situação, uma vez que as equipas desenvolvem, periodicamente, trabalhos de manutenção e limpeza”.

A autarquia diz que realizou um investimento para modernizar do sistema de deposição de resíduos urbanos, com maior volumetria instalada, a redução da emissão de odores, a integração dos equipamentos com um menor impacto visual e uma menor ocupação da via pública, contribuindo, de igual modo, para a requalificação dos espaços urbanos.

Recorda ainda que “os munícipes que os resíduos de grande volume e de difícil acondicionamento, podem ser entregues no Ecocentro de Ovar, de segunda a sexta-feira entre as 9h00-12h00 e das 14h00-18h00 e ao sábado entre as 9h00-13h00”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo