DesportoPrimeira Vista

Primeira etapa da 78ª Volta a Portugal tem partida em Ovar

A 1.ª etapa da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta tem partida no território de Ovar, no próximo dia 28 de julho. Com destino a Braga, num percurso de 167,4 km, esta etapa sairá da Praia do Furadouro, às 12h50.

“Estes eventos, de dimensão internacional, são um “instrumento” determinante para a valorização dos Municípios envolvidos e para a dinamização das suas economias à escala local e regional. São ainda um contributo para promover a mobilidade urbana sustentável, em pleno século XXI”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

“É para nós um motivo de grande satisfação trazer de novo a Volta a Portugal a Ovar. Era uma promessa retomar esta tradição local. Estamos e continuaremos a cumprir com os nossos objetivos”, refere o presidente da autarquia, salientando o facto de continuar a “promover e a valorizar Ovar Território de Emoções e Ovar Território Ciclável”.

“Este ano, considerada a mais dura e a mais longa dos últimos anos, mas certamente a mais mediática e mais internacional de sempre, com 18 equipas de vários pontos do globo”, adianta o autarca, “a Volta a Portugal, além de dinamizar a nossa economia local e de projectar o nosso concelho, é uma oportunidade para afirmar Ovar como local privilegiado para a prática de ciclismo.”

Recorde-se que a Câmara Municipal tem feito uma grande aposta no desporto e no turismo desportivo, através da promoção de inúmeras iniciativas municipais e da captação de grandes eventos ao território.

“O desporto, nas suas diferentes modalidades, é um capítulo que muito orgulha o Município de Ovar, pelo reconhecimento que conquistamos no ciclismo, no atletismo, no voleibol, no basquetebol, no surf, na natação sincronizada, na vela, no tiro, entre outros. Temos atletas e clubes com vários títulos nacionais e internacionais. Temos vindo a concretizar uma política de desporto para todos. Temos vindo a investir nas pessoas e a incentivar o uso de bicicleta.  Estamos a construir melhor qualidade de vida”, conclui Salvador Malheiro.

Assim, a fim de possibilitar a concretização da saída de 1ª etapa desta edição da Volta a Portugal do território de Ovar, foi aprovado, por unanimidade, em sede de reunião da Câmara Municipal, o contrato de patrocínio a celebrar entre a autarquia e a empresa Podium Eventos, SA, entidade organizadora deste evento desportivo, onde ficaram definidas as obrigações de cada uma das partes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo