CulturaSlider

Município “paga” o Apoio à Família no Pré-Escolar

A Câmara Municipal de Ovar informa que organizou um procedimento concursal para recrutamento de 14 postos de trabalho, na categoria de assistente operacional, com o objectivo de assegurar as AAAF’s (Actividades de Animação e Apoio à Família) no Pré-Escolar, garantindo, desta forma, um serviço de qualidade prestado às famílias.

Recorde-se que, no Município de Ovar, a responsabilidade do pessoal não docente para o Pré-Escolar é da Câmara Municipal de Ovar, enquanto que, no Ensino Primário, 2.º e 3.º ciclos a responsabilidade é do Ministério da Educação.

Visando uma mudança do paradigma no funcionamento das AAAF’s, através de uma gestão integrada de recursos das componentes lectiva e não lectiva, a autarquia vareira avançou para o recrutamento de 14 funcionárias para os Jardins de Infância do Município de Ovar, as quais foram ontem recebidas pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, que aproveitou para lhes dar as boas-vindas e desejar o máximo sucesso.

O autarca recordou que “todos nós queremos educação de qualidade e sentimos todos a falta de funcionários nas nossas escolas e por isso avançamos com o recrutamento de mais funcionários”. O autarca “muito gostaria que o Ministério da Educação tivesse a mesma sensibilidade e recrutasse mais pessoal para as Escolas Primárias e para o 2.º e 3.º ciclos, pois a falta de pessoal é mais do que evidente, sendo muitas vezes colmatada com recurso a colaboradores disponibilizados pelo Município”, concluindo que “O Ministério da Educação está a falhar no Município de Ovar”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta