Terça-feira , 12 Dezembro 2017
Ler também:
Nova unidade fabril da Eurocast inaugurada em Estarreja

Nova unidade fabril da Eurocast inaugurada em Estarreja

Em cerimónia presidida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esta terça-feira, é inaugurada a unidade fabril da EUROCAST Aveiro S.A , no Eco Parque Empresarial de Estarreja.

A EUROCAST AVEIRO, S.A., empresa constituída em 2016, integra o Grupo francês GMD e destina-se à fundição de peças de alumínio a alta pressão para a indústria automóvel, sector estratégico para a economia nacional.

Um forte investimento estrangeiro direto na região centro que permitirá ao Grupo GMD assegurar encomendas já contratualizadas de produtos inovadores, que vai criar 173 novos postos de trabalho directos e permanentes, 14 dos quais altamente qualificados, destacando-se ainda o impacto do projecto no emprego, através da criação de 50 postos de trabalho indirectos.

O montante de investimento em causa ascende a cerca de 49,7 milhões de euros, co-financiados por Fundos da União Europeia através do COMPETE 2020, prevendo-se que a EUROCAST AVEIRO venha a atingir no ano pós projecto um volume de negócios na ordem dos 33,5 milhões de euros e um valor de exportações de 22,1 milhões de euros, o que representa uma intensidade de exportação de 66%.

Esta fábrica é a segunda unidade do grupo em Portugal, juntando-se à sua congénere de Arcos de Valdevez, mas com uma área de produção de 21 mil metros quadrados, tornando a fábrica de Estarreja a maior fábrica do grupo, que está presente em nove países e três continentes.

Deixe uma resposta