LocalPrimeira Vista

“Nova” USF de Válega vai custar 1,2 milhões

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai lançar o concurso da Unidade de Saúde Familiar de Válega.

Após as negociações com a ARS Centro, CCDRC e CIRA terem chegado a bom termo, “a obra constará do nosso Pacto Intermunicipal para o Desenvolvimento e Coesão”, anunciou o presidente ovarense, Salvador Malheiro.

Os trabalhos serão financiados a 85% por fundos comunitários e a Câmara de Ovar suportará a comparticipação nacional, num valor total de obra de 1,2 milhões de euros. Salvador Malheiro informou que “o projecto está completamente terminado” e “a Câmara vai lançar o concurso publico da empreitada muito em breve”.

Prevê-se que a obra esteja no terreno em finais de 2015, início de 2016.  A USF valeguense garante o atendimento dos utentes nela inscritos todos os dias úteis, das 8 às 20 horas. Trata-se de uma USF que faz parte integrante do Centro de Saúde de Ovar, mas que possui autonomia organizativa, funcional e técnica.

Consulta Aberta, consultas de Saúde Materna, consultas de Saúde Infantil e Juvenil, consulta de Hipertensão Arterial, consulta de diabetes mellitus, consultas de Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, Rastreio Oncológico, consultas de planeamento familiar, vacinação e atendimento telefónico são alguns dos serviços prestados pela USF.

A Unidade é constituída por uma equipa multidisciplinar de profissionais (seis médicos, seis enfermeiros e cinco administrativos) que trabalham em conjunto para prestar cuidados de saúde personalizados à população e pretende garantir uma melhor acessibilidade dos seus utentes aos cuidados de saúde, tendo sempre presente os conceitos de proximidade, disponibilidade e qualidade de serviços.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo