Domingo , 25 Fevereiro 2018
Ler também:
“Novo” Esmoriztur vai ter capacidade para 500 espectadores

“Novo” Esmoriztur vai ter capacidade para 500 espectadores

A empreitada de requalificação do Esmoriztur foi adjudicada, na última reunião do executivo, por unanimidade, por 1.488.000 Euros, à empresa Binómio Elevado, Técnicas de Engenharia e Construção, Lda.

O projecto vai de encontro aos desejos da população esmorizense, prevendo-se a reabilitação da sala de espectáculos, mantendo a sua função de espaço para actividades culturais, nomeadamente cinema e teatro, prevendo-se ainda a sua utilização para sala de conferências, concertos e todas as actividades que possam usufruir de um anfiteatro de grandes dimensões com capacidade para acolher confortavelmente 500 pessoas sentadas.

Paralelamente, coexistirão o gabinete administrativo, o posto de segurança, sala de reuniões, “foyer”, cabine de projecção, camarins, bar/cafetaria, e na cave uma outra sala para actividades culturais e formação, entre outros.
Destaque ainda para o aumento da profundidade do palco, o aumento do “backstage” e a implementação de um acesso directo ao exterior para cargas e descargas.

Toda a reabilitação foi planeada de forma a optimizar as condições existentes e adaptá-las a novas exigências regulamentares, não tendo sido descuradas as questões relacionadas com a segurança e acessibilidade do edifício.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, mostra-se satisfeito com a aprovação deste projecto, prevendo que “vamos ter obra no terreno muito rapidamente”.

Adquirido pela Câmara Municipal de Ovar por cerca de 1,5 milhões de euros, o Esmoriztur tem estado a ser gerido pela Junta de Freguesia de Esmoriz.

Deixe uma resposta