Opinião

O caso Parque Marques da Silva – Fernando Almeida

O que se passa com o Parque Marques da Silva é preocupante, deixa-me apreensivo relativamente ao futuro, triste e saudosista relativamente ao passado e inconformado no presente.

A posição mais cómoda é não tomar qualquer posição ou ter uma posição dúbia ou ainda dizer-se que se apoia com 50% (conforme previsto no regulamento) sabendo que não se resolve coisa nenhuma.

Sei que a posição que aqui vou assumir vai gerar alguma contestação e do ponto de vista político me vai penalizar, mas nunca fui politicamente correcto e nao é agora que vou ser.
Pois bem, depois dos vários erros cometidos que nos trouxeram a esta triste situação, importa agora agir e tomar uma decisão.

O Parque Marques da Silva tem um passado que nos diz muito e que não pode de forma nenhuma ser ignorado, actualmente treinam e jogam no pavilhão Raimundo Rodrigues as camadas jovens da Ovarense Basquetebol e o estádio é a casa do futebol da Ovarense.

Poderia argumentar que a Câmara Municipal adquiriu o edifício do antigo cine-teatro, o Esmoriztur, os edifícios devolutos da Av D Maria II e outros espaços, também poderia dizer que um Município que investe 2 milhões de euros em campos sintéticos para a prática de desporto, não terá dificuldade em justificar o investimento de 425 mil euros na aquisição de um espaço para compleco desportivo municipal, salvaguardando também a história e identidade de uma das colectividades mais emblemáticas do nosso Concelho.

Acho que não faltam argumentos para a aquisição do Parque Marques da Silva por parte da Câmara Municipal de Ovar e tenho que dizer de forma clara que a Câmara Municipal deve adquirir o espaço e assumi-lo como um Parque Desportivo Municipal.

Tenho consciência que não é uma decisão fácil quando se tem como preocupação agradar a todos para garantir mais uma eleição, mas neste momento deve prevalecer a coragem e determinação em detrimento do politicamente correcto.

Não há tempo a perder!

Fernando Almeida
Deputado Municipal CDS-PP
01.02.2020

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo