Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Ler também:
O Mês Sénior foi… à discoteca

O Mês Sénior foi… à discoteca

Exposições, música, teatro, desporto, workshops e muitas outras actividades, fazem parte da programação para a comemoração do Mês Sénior 2017, que se celebra durante todo este mês de outubro.

Esta segunda-feira, a discoteca Pildrinha Club, em Ovar, assistiu ao arranque oficial do programa com uma matiné dançante.

Envelhecer com qualidade constitui um dos mais importantes desafios que se colocam à nossa responsabilidade colectiva e individual. A vereadora Ana Cunha refere que a “Câmara Municipal de Ovar, consciente da relevância do seu papel nesta matéria, tem vindo a implementar um conjunto de programas, projectos e acções, especialmente dirigidos aos munícipes com 55 ou mais anos, visando a criação de condições para o seu desenvolvimento pessoal e social e/ou envelhecimento activo”.

É nesse sentido que à semelhança de anos anteriores se inicia o “Mês Sénior” com uma programação de eventos rica em cultura, conhecimento, entretenimento, com o principal objectivo de gerar novas oportunidades de convívio e desenvolvimento.

A sessão de abertura contou uma Matiné Dançante, na discoteca Pildrinha Club e agora todas as sextas feiras realizam-se sessões de educação ambiental no Parque do Buçaquinho. Nos dias 4 e 11 as tardes serão dedicadas a sessões de movimento para a geriatria; no dia 9 os seniores serão desafiados a participar nas olimpíadas da memória e a treinar a estimulação cognitiva.

No dia 18 realiza-se uma caminhada nos passadiços da Barrinha de Esmoriz; no dia seguinte no jardim do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Ovar há uma aula de yoga. A noite de fados será no dia 20, pelas 21H00, no Centro Social da Habitovar. Nesse mesmo dia é inaugurada a exposição fotográfica: “Sou capaz de…” que estará patente até ao primeiro dia do mês de novembro no Dolce Vita de Ovar.

O VI Encontro de Cuidadores terá lugar na Escola de Artes e Ofícios no dia 25, pelas 14H30. No dia seguinte na Casa de S. João – Polo de Capacitação e Inovação Social; pelas 14 horas, terá lugar o VI Encontro de Contadores de histórias e poetas populares.

A encerrar o Mês Sénior, no dia 31 de outubro, decorrerá a tradicional Tarde de Talentos no auditório da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã.

O Mês Sénior é o resultado do trabalho em parceria da Rede Social do concelho, Unidade de Cuidados à Comunidade de Ovar e Câmara Municipal.

Deixe uma resposta