Cultura

“O Meu caso” abre “Dar Teatro” da Contacto

Em Fevereiro, a Contacto abre as portas do seu auditório para mais uma edição do Dar Teatro 2019. Esta sexta-feira, diz 8, sobre ao palco a peça “O meu caso”, de José Régio, com encenação de Manuel Ramos Costa.

Esta farsa cómica começa com um Desconhecido a entrar pelo palco, excitado e eufórico. Por sua vez o Empregado, que tentou impedi-lo de entrar, começa a pedir desculpa aos espectadores alegando que o individuo está fora de si e que não foi ele que o deixou entrar. Mostra-se preocupado, teme ser despedido e, como passa muitas dificuldades e a mulher tem problemas de saúde, pede desesperadamente ao Desconhecido para sair.

Mas o Desconhecido tenta a todo o custo contar o seu caso, afirmando que o caso do Empregado não é nada senão banal comparado com o dele. Entretanto, entra em cena a Atriz que começa a desabafar dizendo que se sente indecisa entre dois homens, que embora diferentes a deixaram muito apaixonada. Surge, entretanto, o Autor, que se mostra surpreendido com a presença do Desconhecido e com a fúria da Actriz.

Questiona-os. O Desconhecido está ali para contar o seu caso, «O caso do Homem». A Atriz por sua vez diz que tudo aquilo é uma palhaçada e que não quer mais apresentar o seu papel naquele dia. O Autor discorda dela e entram também eles em conflito. Um conflito que se estenderá a outros empregados do Teatro e aos espetadores, que virão também a fazer parte da tram(ói)a.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta