CulturaPrimeira Vista

“Olh’ó balão na noite de São João”

Numa organização da União das Freguesias, São João festejou, esta noite, o São João, numa manifestação popular que arrastou uma multidão até ao Largo local, que se reuniu para degustar uma sardinha assada, uma fêvera ou um caldo verde.

A festa contagia a vila, entusiasmando todos quantos participam ou descobrem pela primeira vez esta festa que vem ganhando dimensão quer pela adesão, quer pela programação.

Pelas suas características únicas e especiais, mas também pela diversidade da sua programação, as Festas de São João são hoje um dos eventos âncora e uma marca já indissociável da União das Freguesias de Ovar.

Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias, confirma o crescimento da festa, destacando a participação e empenho de várias colectividades locais e a recente adesão das associações de pais que exploram as tasquinhas de comes e bebes, doces e artesanato.

“Esta participação dá-lhes a oportunidade de angariar algumas verbas, no sentido de fazer face a despesas com actividades durante o ano lectivo”, refere o autarca que, agradece a participação de todos e lembra também os “bonitos momentos proporcionados pela aula de zumba ou desfile dos vestidos de chita”.

Embora tendo como auge a noite de 23 para 24 de junho, o programa oficial das Festas de São João estende-se agora por várias semanas, contando com uma vasta agenda que integra múltiplas iniciativas de animação, que vão desde a música ao desporto, passando pelas tradicionais marchinhas.

Os Dharma Trio foram os convidados da noite musical, oferendo um repertório com clássicos nacionais e não só muito agradável e animado, convidando a um pé de dança. E a festa durou até às tantas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo