DesportoNáuticos

Olímpico Nuno Barreto partilha experiências na NADO

O atleta olímpico Nuno Barreto esteve, esta semana, nas instalações da NADO, onde realizou uma pequena acção de formação sobre afinações estáticas e dinâmicas das embarcações.

“Esta pequena acção visa melhorar a componente mais técnica dos nossos velejadores que já se encontram em fase de preparação para a próxima época desportiva”, explicou o técnico da NADO, Pedro Pinho..

Dividida em duas partes, a acção começou pela teoria na qual se falou dos princípios da física na vela e uma segunda mais prática onde os atletas verificaram as diferentes alterações na vela, em terra e depois na água com os barcos a navegar.

Nuno Miguel Santos Barreto nasceu em Lisboa a 29 de abril de 1972, mas foi precisamente na Ria de Aveiro, junto à Costa Nova do Prado, que teve os primeiros contactos com os barcos e a prática da vela.

Além de ter participado em numerosas equipas internacionais de vela, Nuno Barreto representou Portugal nos Jogos Olímpicos de 1996, 2000 e 2004, tendo conquistado uma Medalha de Bronze na Classe 470.

A 4 de janeiro de 2016 foi agraciado com a comenda da Ordem do Infante pelo Presidente da República.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo