LocalPrimeira Vista

Ovar, Cidade Amiga das Crianças

No âmbito das Comemorações dos 25 anos da Convenção dos Direitos da Criança, hoje, as crianças do concelho tiveram a oportunidade de participar e intervir na reunião pública do executivo camarário.

Os alunos tiveram a oportunidade de dar a sua opinião e deixar os seus contributos, com propostas e projetos claros, sobre o conceito e o que a governação local pode fazer para ter uma Cidade Amiga das Crianças.

Pela voz dos alunos uma Cidade Amiga das Crianças tem, entre outros, “mais árvores e parques verdes, escolas bonitas e com recreios, parques infantis e desportivos, espaços de cultura e convívio jovem, transportes mais amigos do ambiente e não poluentes, e um arco-íris permanente”.

Após a intervenção dos alunos, foi assinado um pacto de compromisso entre o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, e os alunos que representam os Agrupamentos de Escolas.

Mediante a assinatura deste Pacto de Compromisso, o presidente da autarquia comprometeu-se a “pugnar pela concretização de iniciativas que deem voz e visibilidade às crianças e jovens”, e a “implementar as ações previstas no plano de ação do executivo para o atual mandato, com vista à preparação da candidatura de Ovar a Cidade Amiga das Crianças, comprometendo o Município de Ovar ao cumprimento da Convenção sobre os Direitos da Criança”. Os alunos comprometeram-se a “apresentar projetos à Governação Local que defendam e promovam os direitos das crianças e jovens”, e a “apresentar sugestões para afirmar Ovar como uma Cidade Amiga das Crianças”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo