Política

PCP: Miguel Viegas em Esmoriz numa jornada dedicada à economia do mar

No seio da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu foi recentemente atribuído ao deputado João Ferreira, a produção de um relatório de iniciativa sobre a economia do mar. Esta atribuição decorre da importância do mar para Portugal, mas também do trabalho que o PCP tem vindo a desempenhar no Parlamento Europeu e, em particular, nesta frente tão importante.

Desta forma, O plano de trabalho incluiu uma visita à cidade de Esmoriz, onde Viegas contactou com os pescadores da Arte Xávega e outras artes tradicionais.

O balanço das visitas realizadas permite desde já “identificar potencialidades, mas também vários constrangimentos que certamente se traduzirão em intervenções, interpelações e propostas por parte dos deputados do PCP no Parlamento Europeu”, disse o deputado.

Para o PCP, a “economia azul não pode ser apenas um chavão usado pelo governo para camuflar a sua inoperância”. “São necessárias políticas consequentes que possam de facto dinamizar a economia e tirar o país da depressão social e económica”, defendeu Miguel Viegas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo