Política

PCP: Preocupação com postos de trabalho na MoveOn

Apesar dos resultados positivos sentidos no sector do calçado, MoveOn (ex-Aerosoles), detida pelos Indianos da Tata que está a produzir em Esmoriz, “volta a ter em causa os postos de trabalho de 44 trabalhadores da produção do total de 68 trabalhadores ao serviço”.

A MoveOn empresa de Esmoriz que detém a licença da marca para a Europa, Índia e África do Sul, anunciou o encerramento das 16 lojas Aerosoles na Península Ibérica, 9 em Portugal, em resposta à crise sentida pela casa-mãe nos Estados Unidos ao apresentar a sua insolvência e deixando uma dívida de dois milhões de euros em Portugal.

O PCP recorda que a empresa “já contou com inúmeras intervenções do Governo e beneficiou de fundos da União Europeia, foram injectados por diversas vezes milhares de euros, para que a empresa se mantivesse a produzir em Portugal e garantir os postos de trabalho”.

“Estes trabalhadores que sendo novos para a reforma, são considerados velhos para o mundo do trabalho, cujo despedimento a concretizar-se irá agravar as já precárias condições de vida destes trabalhadores e suas famílias”.

O PCP vai questionar o Governo no sentido de esclarecer esta situação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo