Opinião

Pesquisa sobre a população LGBT ovarense

 

Está agora disponível a primeira pesquisa sobre a população LGBTI do concelho de Ovar.
A pesquisa está à procura de respostas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexo residentes no concelho de Ovar, que possuam 14 anos ou mais.

Vale lembrar que com transgénero queremos incluir qualquer pessoa que também autoclassifica-se como “transexual” ou simplesmente “trans”. Assim como que ao usar a palavra bissexual queremos incluir qualquer pessoa que sinta atração sexual e/ou romântica por mais de um sexo. Temos em conta que pessoas que se encaixam nesta definição se classificam de várias maneiras, mas usaremos bissexual para reunir qualquer pessoa que se encaixe nessa definição.

Pessoas intersexo são pessoas que nascem e desenvolvem naturalmente um conjunto de características sexuais que não conseguem ser classificadas como apenas masculinas ou femininas. Geralmente o termo hermafrodita também é usado para classificar essas pessoas, porém usámos o termo intersexo, por ser o considerado correto por várias fontes.

A participação na pesquisa é muito importante e as respostas serão processadas de forma anónima, garantindo que não será possível as identificar quando os resultados forem apresentados.

O objetivo desta pesquisa é saber como se encontra a situação LGBTI em várias questões, no concelho de Ovar.

A pesquisa estará aberta até dia 25 de agosto.

Link para a pesquisa: https://forms.gle/ETagpvrX27XJCYR7A
Página do Facebook: www.fb.com/pesquisalgbtiovarense

Pedro Valente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta