AtletismoDesporto

Pista de atletismo de Arada já tem tartan

Berço de campeões da modalidade, a pista de atletismo do Arada Atlético Clube começou, esta semana, a levar a última camada de tartan.

Sonho antigo da comunidade local, esta é uma infraestrutura que vai ajudar a desenvolver ainda mais a modalidade na terra que viu nascer António Godinho, um dos melhores atletas nas distâncias mais longas do seu tempo e que treinava longe de sua casa.

O atleta de Arada destacou-se essencialmente na Meia Maratona e Maratona. Em 1979, na São Silvestre do Brasil, ficou no 70.º lugar, numa prova com cinco mil participantes. Além de Portugal, onde tem o seu nome entre os vencedores da Maratona de Lisboa, foi ainda campeão nacional da Venezuela de dez mil metros e vice-campeão dos cinco mil metros, corria o ano de 1990.

Em 1991, António Godinho, conquistou a medalha de prata nos mundiais da maratona em Londres. No palmarés do atleta ovarense constam inúmeras vitórias em provas em Portugal e no estrangeiro. Destaque para a vitória em 1993 na Meia Maratona do Porto, vitórias nas meias de Viseu, Barra-Aveiro, Galiza, entre outras.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo