PolíticaPrimeira Vista

PJ investiga Luís Filipe Menezes

 

Luís Filipe Menezes estará agora debaixo da pressão da Justiça, depois do Ministério Público ter aberto um inquérito crime: há suspeitas de corrupção no enriquecimento pessoal.

O Correio da Manhã avança na edição de hoje que a Polícia Judiciária está a investigar o património de Luís Filipe Menezes, que é suspeito de corrupção no enriquecimento pessoal.

O jornal concretiza a suspeita das autoridades e escreve que o património que o antigo autarca de Vila Nova de Gaia afirma ter, assim como aquele que também lhe pertencerá, mas que está em nome de familiares diretos, todo esse património não é compatível com os vencimentos que o antigo governante declarou às autoridades.

De acordo com o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária (PJ)estará ainda a investigar dois negócios concretos. Um primeiro relacionado com o material de propaganda usado na última campanha autárquica, material esse que poderá ter sido pago com dinheiros públicos. E ainda um outro negócio, uma relação comercial pouco clara com uma empresa de comunicação de Vila Nova de Gaia.

O Correio da Manhã afirma que, nesta altura, a investigação sobre Luís Filipe Menezes está ainda numa fase inicial. Adianta que ainda não foi constituído arguido, mas que as autoridades judiciais já pediram o levantamento do segredo sobre as contas bancárias do antigo governante e autarca.
Luís Filipe Menezes ainda não se pronunciou sobre o tema e dá, esta semana, uma entrevista à revista VIP, na qual fala não só da sua vida pessoal como do seu trajecto enquanto político.

Foi o “clima permanente de conspiração interna” que, revela, o fez afastar-se da política ativa, à qual promete não voltar, depois de ter perdido a corrida à liderança da Câmara do Porto.

“Vejo pessoas que me eram distantes e hoje são mais corretas comigo e vejo outras que, quando chegaram ao pé de mim, não sabiam sequer pegar no biberão e hoje nem me conhecem. A essas pessoas eu dei o biberão, ensinei a andar, a falar, a correr, a saltar e hoje não conhecem nem o meu número de telefone, nem a minha morada”, desabafa, citado pelo jornal i.

Questionado sobre o porquê de nunca ter chegado a primeiro-ministro, o médico pediatra nascido em Ovar é claro nas palavras. “Não pertenço a nenhuma seita, nem a nenhuma sociedade secreta. Não tenho acordos de bastidores. (…) Quem não entra nesse jogo de interesses, dificilmente pode chegar alto”, justifica.

Lançando, ainda, algumas críticas a Rui Rio, manifestamente alguém que toma (ou já tomou) como adversário, Luís Filipe Menezes afirma: há políticos que “aspiram a ser Presidente da República, cujo livro mais profundo que leram foi o Pato Donald. Pergunto a mim próprio porque é que perdi tanto tempo a ler Hemingway ou John Steinbeck, entre outros grandes nomes da literatura”, atira menezes que estará em Ovar no sábado, para participar nos 40 anos do PSD.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo