CulturaPrimeira Vista

Prémio «Boas Práticas» para a Biblioteca de Ovar

O Prémio «Boas Práticas em Bibliotecas Públicas» (1.ª edição) foi atribuído à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) pelo projecto Rede de Bibliotecas da CIRA, que integra as Bibliotecas Municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos. A candidatura foi apresentada pelo grupo em outubro de 2014.

O júri do prémio louvou o valor estratégico deste projecto assente no trabalho colaborativo das 11 bibliotecas no sentido de prestarem um melhor e mais sustentável serviço público a todos os cidadãos que residem ou que trabalham em qualquer um dos municípios envolvidos.

O júri reconheceu igualmente a qualidade e o mérito de outros projectos de diversas bibliotecas públicas portuguesas, ainda que não tenham sido os premiados.

Criado em 2014 pela Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, organismo que pertence à Secretaria de Estado da Cultura, o Prémio «Boas Práticas em Bibliotecas Públicas», no valor de 4.500 Euros, tem como objectivo premiar anualmente projectos inovadores desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas, visando contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas, e promover a divulgação, a partilha e a difusão das boas práticas.

Este prémio será entregue pelo Secretário de Estado da Cultura, em data e local a confirmar oportunamente.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo