Política

Lúcia Leite reeleita na Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros

Lúcia Leite foi reeleita presidente da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) e tomou posse na sessão dos novos órgãos nacionais da estrutura, para o mandato 2023-2026, este sábado, no Hotel Meia Lua, em Ovar.

Lúcia Leite é fundadora da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros e atualmente e foi reconduzida no cargo que já ocupava na direcção da ASPE. Também exerce como Enfermeira Especialista no Núcleo de Partos do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, EPE.

Após a cerimónia, a ASPE organizou o 1º Encontro de Órgãos Nacionais da ASPE – Mandato 2023/2026, para definir as “Prioridades reivindicativas para o mandato e linhas estruturantes de intervenção futuras”.

Esta segunda-feira, a ASPE reúne com o Tiago Gonçalves, vogal do Conselho Directivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) que está a acompanhar as reivindicações da contagem dos anos e da progressão na carreira.

O ASPE vai ainda realizar a apreciação técnica das alterações a introduzir na Portaria nº 153/2020, de de 23 de junho, que regulamenta os requisitos e a tramitação do procedimento concursal de recrutamento para os postos de trabalho no âmbito da carreira especial de enfermagem.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo